Abastecimento começa a ser normalizado após conclusão de vistoria no Sistema Guandu | Iguá Rio

Fique por dentro

Abastecimento começa a ser normalizado após conclusão de vistoria no Sistema Guandu

Abastecimento começa a ser normalizado após conclusão de vistoria no Sistema Guandu

06 de março de 2026

Conforme comunicado pela Cedae, a vistoria interna no Sistema Guandu foi concluída às 21h15 de quinta-feira (05/03). Durante o serviço, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu operou com 50% da capacidade para a realização de testes e inspeções nas tubulações e em outros equipamentos do processo de tratamento.

Após a conclusão da vistoria, a produção de água foi retomada de forma gradual, atingindo 100% da capacidade às 4h44 desta sexta-feira (06/03).

A Iguá Rio informa que a normalização da distribuição de água ocorre de forma gradativa após a retomada integral da operação do Sistema Guandu, podendo levar até 48 horas para ser restabelecida em todas as regiões atendidas pela concessionária. O prazo pode ser maior em áreas elevadas e nas pontas de rede.

A concessionária reforça a importância do uso consciente da água e informa que mantém caminhões-pipa à disposição para situações emergenciais, com prioridade para unidades de saúde, como hospitais, clínicas e UPAs. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a central de atendimento (0800 400 0509) por telefone ou WhatsApp.
voltar