Iguá é destaque nos jornais O Globo e Valor Econômico | Iguá SA

Notícias

Iguá é destaque nos jornais O Globo e Valor Econômico

Iguá é destaque nos jornais O Globo e Valor Econômico

01 de April de 2024

Na última quinta-feira, 28/03, os jornais O Globo e Valor Econômico publicaram cadernos especiais sobre Saneamento, com destaque para as iniciativas desenvolvidas pela Iguá em diversas reportagens.

No Valor, matéria sobre as perspectivas de novos leilões de saneamento em 2024 e 2025 contou com depoimento do CEO da Iguá, Roberto Barbuti. Em sua fala, o executivo afirma que a Iguá está comprometida em buscar formas de viabilizar a participação da companhia nos pregões, seja por meio de capital próprio, parcerias estratégicas ou financiamentos.

Outro destaque no veículo foi a entrevista com Jerson Kelman, membro do Conselho de Administração da Iguá, sobre os benefícios que uma maior competição no mercado de saneamento traz para o país. Kelman ressalta que o aumento da competição tem contribuído para a melhoria dos serviços e que o provável descumprimento da meta de universalização estabelecida por lei não deveria obscurecer os progressos feitos no setor.

Ainda no Valor, a Iguá foi citada em reportagem sobre a aposta de empresas do segmento em energia solar e no mercado livre de energia para redução de custos, com menção ao uso de geração de energia distribuída nas operações da companhia. Outra participação foi no texto sobre iniciativas que transformam lodo em tijolo e fertilizante, que detalhou o projeto desenvolvido pela Agreste Saneamento, operação da Iguá em Alagoas. Ambas as reportagens contaram com depoimentos de Mateus Renault, nosso diretor executivo de Novos Negócios.

Em matéria sobre os serviços de distribuição de água tratada e esgotamento sanitário em favelas, o diretor executivo Operacional da Iguá, Péricles Weber, ressaltou os desafios para levar saneamento de qualidade para comunidades. O texto menciona as iniciativas da empresa para levar infraestrutura a áreas de alta ocupação de solo, como no caso do Rio de Janeiro, onde a Iguá está implantando Coletores de Tempo Seco (CTS).

Já no caderno do Globo, o CEO da Iguá, Roberto Barbuti, foi ouvido em reportagens sobre a possível participação da empresa nas próximas rodadas de leilões de saneamento e sobre a privatização da Sabesp.

Em matéria sobre como consórcios podem ser uma boa solução para cidades menores no que tange ao saneamento, a diretora executiva de assuntos corporativos, Talita Caliman, falou sobre as soluções empregadas na Agreste Saneamento e nas cidades de Atibaia (SP), Paty do Alferes (RJ) e Miguel Pereira (RJ). Na avaliação da executiva, não existe uma abordagem única que funcione perfeitamente para todas as cidades, já que cada uma enfrenta desafios e situações financeiras diferentes.

O acesso aos veículos jornalísticos é exclusivo para assinantes.

Clique aqui para acessar o site do Valor Econômico.

Clique aqui para acessar o site de O Globo.
voltar